Sertânia recebe Semana de Segurança Celpe

Para conscientizar a população sobre os riscos de acidentes com energia elétrica e alertar para situações de perigo dentro e fora das residências, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), com o apoio da Prefeitura de Sertânia, promove a Semana de Segurança com Energia Elétrica.

No evento, dias 30 de setembro e primeiro de outubro, das 9h às 16h, na Praça de Eventos Olavo Siqueira, haverá palestras educativas, doação de lâmpadas eficientes e inscrição para troca de 240 geladeiras. Os contemplados receberão as geladeiras no dia 2 de outubro no mesmo local do evento.

Os clientes da Celpe que assistirem às palestras de conscientização, ministradas por especialistas sobre o uso seguro da energia irão receber, gratuitamente, lâmpadas fluorescentes compactas e a possibilidade de inscrição no Programa Nova Geladeira. Durante o evento, também será possível fazer cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica que concede descontos de até 65% na conta de energia de famílias de baixa renda.

Para ter direito à doação de duas lâmpadas por cliente, além de assistir à palestra, será preciso apresentar a conta de energia com vencimento no mês de setembro paga sem débitos anteriores. Uma Agência Móvel da Celpe também estará no local promovendo atualização cadastral, negociações de débitos, solicitação de ligação nova ou externalização de medidor.

Para se cadastrar na Tarifa Social, o cliente deve apresentar a conta de energia e o Número de Inscrição Social (NIS) ou NB (numeração que consta no cartão bolsa família), além de CPF e RG do titular do NIS.

Para ter direito à pré-inscrição no Projeto Nova Geladeira, do Programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel, que realiza a substituição do equipamento antigo por um novo, com Selo Procel de economia, o cliente deverá morar na cidade, estar inscrito na Tarifa Social, apresentar paga a fatura com vencimento em setembro e ter consumo médio de 80 kW/h por mês. A Celpe lembra que é preciso ter uma geladeira velha e funcionando para efetuar a troca. Para ser beneficiado, o cliente não pode ter participado de outro programa de doação ou venda de geladeiras promovido pela Celpe.

Deixe um comentário