Paulo Câmara aumenta vantagem: 43% a 34%, aponta Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta (26) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo de Pernambuco:

Paulo Câmara (PSB): 43%
Armando Monteiro (PTB): 34%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 0%
Jair Pedro (PSTU): 0%
Brancos e nulos: 8%
Indecisos: 12%

 A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.

No levantamento anterior, divulgado em 10 de setembro, Paulo tinha 39% e Armando, 33%.

Realizada entre os dias 25 e 26 de setembro, a pesquisa contou com 1.222 entrevistas em 44 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00031/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00782/2014.

Segundo turno
O Datafolha fez uma simulação de segundo turno entre Paulo Câmara e Armando Monteiro. Os resultados são os seguintes:

Paulo Câmara (PSB): 45%
Armando Monteiro (PTB): 39%
Brancos e nulos: 7%
Indecisos: 9%

Rejeição
O Datafolha também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é de Pantaleão, que tem 32%. Na sequência aparecem Zé Gomes (27%), Jair Pedro (22%), Miguel Anacleto (20%), Armando Monteiro (20%) e Paulo Câmara (14%). Outros 6% votariam em qualquer candidato, 6% rejeitam todos e 19% não souberam responder.

Este post tem 2 comentários

  1. kalderon torres

    Justo! Mas o popvo entende politica como partida de futebol. Ele é “os amarelas”, esses são os camisas azuis”. E começa a partida. Não há outro time escalado. Os demais partidos temendo ficar sem espaço no campeonato dos 04 anos, onde funciona uma verdadeira mercearia de projetos de leis, ficam na arquibancada levantando suas bandeiras juantamente com a geral que por conscidencia são seus seguidores municipais. Mas não se preocupem, apos um tempo muda, o lado do campo, mas não os participantes.

  2. Lopes

    Mercantil ! O banco Mercantil de PE era dos Armando Monteiro. Quebrou. Segundo os documentos da Procuradoria da República, o rombo do Mercantil chegou a mais de R$ 100 milhões porque seus controladores fizeram uma gestão fraudulenta, desviaram dinheiro e se apropriaram de recursos de forma irregular. Como se diz : filho de peixe….peixinho é. João Costa ! Quem consegue empurrar o maior barraco político na cidade como o João Paulo com o João Câmara, não conseguiu resolver a diferença e preferiu perder a prefeitura para o PSB, bom político não é. Afora que, se alguém faz o mínimo de sua obrigação como administrador o povo já fica satisfeito, e considera o sujeito bom político. Se elegerem os mesmos políticos, vamos ter mais do mesmo. O problema do Brasil são os políticos e a corrupção e incompetência deles. Se essa dupla ganhar desmiolados somos.

Deixe um comentário