PSB-PE elege nova Executiva

Sileno Guedes será reconduzido à presidência do PSB de Pernambuco. Foto: reprodução do Facebook

O Diretório do PSB de Pernambuco se reúne nesta terça-feira (28) para eleger a sua nova Executiva estadual que continuará com Sileno Guedes na presidência e terá João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, falecido em agosto em plena candidatura presidencial, como secretário de Organização.

O encontro está marcado para as 19h desta segunda, no Recife Praia Hotel, no Pina. A chapa será eleita pelos 90 diretorianos do partido no Estado, e deve manter o deputado federal eleito Tadeu Alencar na vice-presidência.

Tido como homem de confiança de Eduardo Campos, Sileno Guedes foi um dos responsáveis por fazer a articulação política no PSB durante a campanha do governador eleito Paulo Câmara, quando o ex-governador se dedicava à eleição nacional. Ele está à frente do PSB desde 2011.

Já João Campos passou a se engajar diretamente na campanha após a morte do pai, chegou a fazer discursos em vários comícios do PSB e foi o responsável por apresentar a carta escrita pela mãe, a ex-primeira-dama Renata Campos, dando o apoio da família ao senador Aécio Neves (PSDB) no segundo turno.

No início de junho, João Campos chegou a ser cotado para presidir a Juventude do PSB em Pernambuco, o que deu início aos atritos da família com a vereadora do Recife Marília Arraes, prima de Eduardo Campos, que acabou fazendo campanha para a presidente Dilma Rousseff (PT).

Deixe um comentário