Humberto Costa diz que PT quer dialogar com PSB

Foto: Agência Senado

Foto: Agência Senado

Líder do PT no Senado, o pernambucano Humberto Costa afirmou na manhã desta terça-feira (28), em entrevista à Rádio Jornal do Recife, que o PT quer dialogar com o PSB para construção de uma pauta comum no Congresso Nacional no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), reeleita nesse domingo (26). “Certamente gostariamos de ter esse diálogo com todas as forças, especialmente com o PSB”, afirmou.

O PSB deixou a base aliada do PT em setembro do ano passado para construir a campanha presidencial do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que faleceu em agosto em plena campanha presidencial. No segundo turno, o partido apoiou o senador Aécio Neves (PSDB), com o aval do grupo político e da família de Campos.

“O PSB historicamente sempre teve uma posição de esquerda. Sempre defendeu um projeto popular. E eu encaro que esse posicionamento agora no segundo turno foi uma coisa excepcional, uma excessão na história do PSB”, disse Humberto.

Durante o segundo turno, o ex-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, que assumiu interinamente após a morte de Campos, chegou a ser acusado pelo presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, de atuar a serviço do PT dentro da sigla, por ter trabalhado para que o partido marchasse com Dilma.

Deixe um comentário