Segundo mandato de Dilma nem começou e Falcão já defende candidatura de Lula em 2018

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que o movimento de articulação para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja candidato em 2018 ainda não começou porque a eleição de 2014 acabou de ser concluída. “Isso ainda não existe porque a presidente acabou de ser eleita. Mas eu pessoalmente defendo essa alternativa”, destacou.

Falcão diz acreditar que, se a candidatura de Lula for apresentada, receberá um grande apoio do PT. “Mas isso depende de o presidente Lula aceitar. E ele já disse que não quer”, afirmou. O ex-presidente, quando questionado sobre seu possível retorno, tem desconversado. Em alguns momentos diz que não sabe se estará vivo até lá e em outros afirma que nunca sairá da política.

Segundo Falcão, Lula sempre atendeu os apelos da maioria do partido e isso deve pesar na decisão. “E vai ter bastante apelo” afirmou. Em relação à participação do ex-presidente neste novo governo, Falcão disse que “ninguém recruta” Lula, mas que ele terá o seu papel. “Ele vai ajudar muito”, afirmou, referindo-se às possíveis dificuldades de articulação política.

Deixe um comentário