Prefeito de Sertânia poderá perder o comando do PSDB e ser expulso do partido

Prefeito pediu votos pra Dilma através de email

Eleitor da presidente Dilma no segundo turno, o prefeito tucano de Sertânia, Guga Lins, foi ameaçado de punição pela direção estadual. Corre risco de sofrer um processo de expulsão da legenda. Ao blog do Magno, Guga confirmou que recebeu um telefonema do presidente estadual do PSDB, Bruno Araújo, cobrando explicações sobre sua postura.

“Eu disse a Bruno que já votei em Dilma no primeiro turno e que fiz apenas repetir o meu voto, porque o grupo do meu principal adversário no município, o deputado Ângelo Ferreira, se aliou a Aécio. A vida é um assunto local”, afirmou Guga, adiantando que, no primeiro turno atendeu a um pedido de Armando, seu candidato a governador.

Em contato com o blog do Magno, o presidente Bruno Araújo descartou uma punição mais rigorosa alegando que tinha ouvido do prefeito a versão de que seu voto pessoal foi para Aécio Neves. “Trata-se de um caso a ser estudado”, afirmou. Mas o prefeito nega que tenha dito a Bruno que votou em Aécio. “Votei em Dilma nos dois turnos”, afirmou.

Daniel avisa que prefeito de Sertânia será punido

Já o Vice-presidente da executiva estadual do PSDB, o deputado Daniel Coelho disse  que o prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB), vai sofrer punições por ter descumprido uma orientação do partido votando na presidente Dilma no primeiro e no segundo turno. “No mínimo, perderá o controle do diretório municipal”, afirmou.

Quanto à expulsão, que se traduziria na penalidade máxima, o deputado disse que dependerá da executiva estadual. “Na próxima reunião da executiva daremos espaço para o prefeito falar e se defender. Não podemos tomar uma decisão mais radical sem antes ouvir o prefeito”, avaliou Daniel.

Segundo ele, o caso do prefeito de Sertânia não é isolado. “Temos informações de alguns diretórios municipais que votaram em Dilma, como é o caso de Afogados da Ingazeira. Neste caso, vamos agir e afastar esses diretorianos”, disse o tucano, acrescentando que já começou a tratar desta pauta com o presidente estadual, Bruno Araújo, e o deputado Betinho Gomes, também integrante da executiva.

Informações: Blog do Magno

Deixe um comentário