Governador João Lyra entrega 130 novas viaturas à PM

João Lyra PM 4

O governador João Lyra faz entrega simbólica de chaves das nova viaturas aos representantes da PM. Foto: BlogImagem

O governador João Lyra (PSB) entregou na manhã dessa segunda-feira (24) 130 novas viaturas que serão usadas pela Polícia Militar. A entrega dos veículos foi feita em solenidade realizada no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco.

Os veículos são caracterizados no padrão da “Patrulha do Bairro” e foram adquiridos para a substituição das viaturas que, contratualmente, completaram dois anos de uso.

As  novas viaturas são das caracterizadas no padrão da Patrulha do Bairro e serão usadas em municípios da Região Metropolitana do Recife e em municípios do interior. Foto: BlogImagem.

No total, 130 veículos foram entregues, sendo 34 da marca Chevrolet, somando um custo mensal de R$ 80.826, 50. Os outros 96 veículos são da marca Renault, modelo Duster, totalizando um custo mensal de R$ 448.919,04.

Na solenidade, que contou com a presença de representantes da PM, o governador frisou a importância da manutenção da frota da PM e destacou a atuação das ações e investimentos em segurança no Estado (em especial o pacto pela vida) desde janeiro de 2007, quando o governo foi assumido por Eduardo Campos, morto no último dia 13 de agosto em um  trágico acidente aéreo.

Lyra, então vice de Eduardo, tomou posse como governador no último mês de abril, quando o líder do PSB renunciou ao mandato para concorrer nas eleições de 2014 como candidato à Presidência.

Também participaram da solenidade o secretário que Defesa Social, Alessandro Carvalho, e a deputada estadual Raquel Lyra (PSB), representante da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e filha do governador João Lyra.

Deixe um comentário