Em Itapetim, Proerd realiza formatura de 242 alunos da Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho

Em Itapetim, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) realizou a formatura da terceira turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia aconteceu na tarde desta terça-feira (25/11), no auditório da Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho (Emaps). Ao todo, 242 alunos participaram da formatura.

As aulas foram ministradas pela soldado Cynthia Félix. “O Proerd tem o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas entre crianças em idade escolar e auxiliá-las a desenvolver técnicas eficazes de resistência à violência”, disse a instrutora. O trabalho foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Defesa Social (SDS).

A formatura contou com a participação do coordenador técnico do Proerd na região do Pajeú, Diolino Souza, que fez um resumo da metodologia do programa. A secretária de Educação, Edna Rangel, também prestigiou a cerimônia. “Agradecemos ao prefeito Arquimedes Machado, que sempre está nos apoiando e fazendo com que as coisas aconteçam para oferecermos uma educação cada vez melhor”, frisou.

A aluna Gabriela Vanessa representou os 242 formandos da Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho lendo o juramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. “O Proerd ensinou como devemos ficar longe das drogas e da violência”, afirmou.

Durante a cerimônia houve a entrega de certificados e a aluna Maria Eduarda recebeu a premiação de melhor redação. Ao final, os presentes cantaram a Canção do Proerd e foi servido um lanche.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário