TCE multa prefeitura de Poção

A Segunda Câmara do TCE homologou parcialmente nesta terça-feira (25) quatro Autos de Infração contra a prefeitura de Poção por sonegação de informações. De acordo com o conselheiro e relator dos processos, Marcos Loreto, o prefeito José Wandeildo Galindo Bezerra e a servidora Fernanda Karla Gomes Araújo de Assis deixaram de enviar ao TCE, no prazo legal, informações por meio eletrônico para alimentação do Sistema de Acompanhamento e Gerenciamento dos Recursos da Sociedade (SAGRES).

Pelas infrações cometidas, o TCE aplicou quatro multas aos gestores, cada uma no valor de R$ 3.000,00. Segundo relatório de auditoria elaborado pela Inspetoria Regional de Arcoverde, o prefeito José Wandeilson não enviou as informações para alimentação do módulo de Execução Orçamentária e Financeira do Sistema Sagres, infringindo o artigo 17 da Lei 12.600/2004 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas).

A mesma infração foi cometida pela servidora Fernanda Carla, que é a gerenciadora do Sistema na Prefeitura de Poção. O voto do relator foi aprovado por unanimidade, com parecer favorável do procurador de contas Gilmar Severino de Lima.

Deixe um comentário