IFPE divulga listão do Vestibular 2015

O listão do Vestibular 2015 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) foi divulgado nesta segunda-feira (15), ao meio-dia. Às 11h, os primeiros colocados no processo seletivo foram divulgados. Nos cursos técnicos, o primeiro colocado foi Samuel Simões de Souza Filho, que tirou 97,21; o segundo colocado foi Matheus Liberal Farias, com 97,00; já o terceiro lugar ficou com Diego Leandro Sales Barbosa Santos, com 59,82. No curso superior, o primeiro lugar ficou com Mariana Lima de Souza Bezerra, que conseguiu a nota 88,81.

Clique aqui para conferir o listão dos aprovados

Ao todo, foram ofertadas 5.247 vagas em cursos técnicos e superiores. Os candidatos aprovados na primeira entrada devem ficar atentos ao período de matrícula, que já se inicia no dia 5 de janeiro. As datas variam de acordo com os cursos e os campi onde são oferecidos. Já as matrículas nos cursos de segunda entrada começam no mês de junho . Todo o cronograma encontra-se disponível no site.

VAGAS – No Vestibular 2015, o IFPE ofereceu 4.455 vagas para cursos técnicos e 792 para cursos superiores, distribuídas nos 15 campi do Instituto e mais 18 polos de Educação a Distância. Quem não teve o nome incluído no primeiro listão, deve ficar atento às reclassificações que serão publicadas sempre 48 horas após a data de realização de matrícula. Para o segundo semestre de 2015, serão ofertadas mais 2.160 vagas em cursos técnicos subsequentes pelo Sisutec e outras 382 vagas em cursos superiores pelo Sisu. Ambos os sistemas levam em consideração a nota do Enem.

Deixe um comentário