Escola Técnica de Sertânia sedia evento de promoção a saúde e prevenção de violências

Teve início nesta quarta-feira (17), o II Seminário de Promoção a Saúde e Prevenção de Violências e a II Amostra de Experiências Exitosas em Atenção Básica promovido pela Prefeitura de Sertânia. O secretário de Saúde de Sertânia, Antônio Carlos Santana, abriu oficialmente o evento que acontece na Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos (ETE).

Durante suas palavras na solenidade que deu início às atividades, o gestor da ETE, Júlio César B. de Albuquerque, ressaltou a importância da parceira entre Educação e Saúde para dar melhores condições de vida para a população. “É muito gratificante abrir as portas da Escola Técnica para a sociedade através de um evento como este. Afinal, a escola vai muito além dos seus muros. Esse tipo de parceira é importante para que possamos formar uma sociedade melhor”, disse Júlio César.

Os eventos fazem parte das ações prioritárias e estratégicas do Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2013-2016, e contam com a participação de profissionais de saúde, alunos do Curso Técnico de Enfermagem da ETE e vários outros atores sociais.

Neste primeiro dia de trabalho, foi realizada a palestra A Importância sobre as Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANT), proferida pela Gerente de Vigilância de DANT e Promoção da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, MarcellaAbath. Em seguida, a coordenadora dos eventos, Alaíde Menezes, falou sobre a instituição pública como promotora da cultura de paz e prevenção de violência. Foram criados três grupos de trabalho para debater os temas: Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT), Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT) e Núcleo de Promoção a Saúde e Prevenção de Violências (Comitês).

Nesta quinta-feira (18), segundo e último dia dos eventos, haverá a apresentação dos trabalhos realizados nos grupos, além da composição dos comitês.

Com informações: ASCOM

Deixe um comentário