Apesar de cargo de Armando, presidente do PTB diz que partido não será da base

Foto: Murilo Dantas/PTB

Filha de Roberto Jefferson, a nova presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Cristiane Brasil, eleita deputada federal este ano, afirmou que a legenda manterá postura de independência no Congresso, apesar de o senador pernambucano Armando Monteiro Neto (PTB) ter sido nomeado ministro de do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para o próximo mandato.

“Vamos manter um distanciamento crítico do governo, que não é nem um alinhamento automático, tampouco uma oposição”, disse Cristiane Brasil, em entrevista publicada no site do partido.

A deputada eleita criticou a corrupção no poder público e elogiou o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. O pai dela, Roberto Jefferson, seu antecessor na presidência do PTB, foi preso em regime semiaberto por ter sido condenado no processo do mensalão. O ex-deputado foi autor da denúncia.

Cristiane Brasil ainda defendeu verba para as campanhas de mulheres, como forma de ampliar a participação feminina nos poderes legislativo e executivo. “Não adianta falar de cota para mulheres se as mulheres não tem como acessar esse financiamento”, apontou, referindo-se à obrigatoriedade de todos os partidos terem 30% de mulheres entre os seus candidatos.

Deixe um comentário