Aprovados no Sisu serão conhecidos nesta 2ª feira

Centro de Ciências da Sapude é um dos prédios da UFPE onde os feras aprovados em medicina vão estudar. Foto: Passarinho / Ascom UFPE

A semana começa com expectativa para os candidatos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. Os 205.514 aprovados serão conhecidos nesta segunda-feira. O MEC não informou o horário que o resultado será liberado, mas adiantou que deve ser no período da manhã.

Para saber se foi aprovado, o participante deve informar a senha e o número de inscrição no Enem. Em Pernambuco são oferecidas 11.525 vagas no Sisu, distribuídas na UFPE, UFRPE, Univasf, IFPE e IF do Sertão.

Aqueles que não conquistarem vaga poderão se inscrever na lista de espera, que servirá para as instituições fazerem os remanejamentos. O período para cadastramento será de segunda-feira até 6 de fevereiro.

Vale lembrar que o estudante só pode efetuar a inscrição no curso que colocou como primeira opção no sistema. Caso ele tenha sido aprovado na graduação que assinalou como segunda opção, mas queira concorrer à primeira opção, deverá se inscrever.

Segundo cronograma, a partir de 11 de fevereiro caberá às instituições divulgarem a lista de candidatos aptos a concorrem às vagas ociosas. Cada universidade definirá em qual data essa relação de estudantes será liberada.

Na UFPE, conforme edital disponível na página www.ufpe.br, a convocação sairá dia 20 de fevereiro. Na UFRPE, a previsão é de que seja apresentada mais cedo, no dia 11 ou 12 de fevereiro.

“Vamos convocar uma quantidade de candidatos de três a cinco vezes maior que o número de vagas disponíveis para mostrarem documentação e confirmarem que querem participar do remanejamento. A ideia é ter um cadastro reserva. Chamaremos os novos classificados à medida que as vagas surgirem”, explica a pró-reitora acadêmica da UFPE, Ana Cabral. O primeiro remanejamento será em 3 de março.

Na UFRPE, de acordo com a diretora de Registro e Controle Acadêmico, Ana Cristina Lemos, o calendário ainda não foi fechado, o que deve acontecer na próxima semana.

“Assim que o MEC nos liberar a lista de espera, dia 11, pretendemos soltar a relação dos inscritos e dos classificados (remanejados). As matrículas deverão ser logo após o Carnaval”, destaca Ana Cristina.

Deixe um comentário