Procuradoria dá parecer favorável a Guilherme Uchoa

Deputado vai ter direito a disputar o quinto mandato consecutivo / Foto: Clemilson Campos/Acervo JC Imagem

Como já era aguardado, o parece da Procuradoria-Geral da Assembleia foi favorável à possibilidade do deputado Guilherme Uchoa (PDT) disputar uma nova eleição para presidência da Casa de Joaquim Nabuco. O documento, assinado por seis procuradores, foi apresentado na noite desta quinta-feira (29). Nele, o setor jurídico da Assembleia diz que não há impecilhos para a “recandidatura do deputado Guilherme Uchoa”.

A procuradoria alega que a Emenda 3, aprovada pelos deputados estaduais em 2011, não pode retroagir e impedir a nova candidatura de Guilherme Uchoa. “Inicia-se o cômpputos dos mandatos a partir da vigência desta inovação e não a partir de sua promulgação”, diz um trecho do parecer.

O documento foi apresentado pelo atual quarto secretário da Assembleia, deputado Eriberto Medeiros. A eleição da Mesa Diretora está marcada para o próximo domingo (1º). Além de Guilherme Uchoa, que é apontado como o candidato favorito, Rodrigo Novaes (PSD) e Edilson Silva (Psol) também vão disputar a presidência.

Deixe um comentário