Inscrição para Educação à Distância termina amanhã

A Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos, em Sertânia, através da Secretaria Estadual de Educação, está oferecendo 80 vagas para cursos técnicos à distância. A novidade do processo é a abertura de 20 vagas para o curso de Logística; as demais vagas (20 para cada curso) são para Recursos Humanos, Informática e Segurança do Trabalho. As aulas são no período da noite, exceto as de Segurança do Trabalho, que serão ministradas à tarde.

Em todo o estado de Pernambuco estão sendo oferecidas 7.360 vagas para o EAD e 755 para o Profuncionário, totalizando 8.115 vagas em cursos técnicos à distância.

As inscrições para os cursos poder ser feitas até amanhã, dia 05 de março,  exclusivamente pelo site da Secretaria (http://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/) ou na secretaria da escola técnica.

O requisito para concorrer a uma das vagas no EAD é ter concluído o ensino médio – em escola pública ou privada -, ou ser estudante do Ensino Médio a partir do 2º ano, em todas as modalidades. Após efetuada a inscrição no site, o candidato receberá um e-mail com o link para validação, contendo as opções de dia e horário para a realização da prova, além do polo, curso e turno no qual o interessado deseja cursar.

O estudante pode comparecer ao polo de preferência caso não possua acesso à internet. As provas online serão feitas no período de 09 a 16 de março.

O EAD oferece nove cursos técnicos em 60 polos distribuídos em todas as regiões do Estado, em áreas como administração, recursos humanos e informática. Já o Profuncionario é um programa do Ministério da Educação que visa a formação técnica de servidores do quadro administrativo de escolas públicas, oferecendo os cursos de multimeios didáticos e secretaria escolar. Mais informações: 3183.9865 ou 3183.9866.

Deixe um comentário