Asfora prevê vitória da OAB-PE contra Uchoa

O secretário de Juventude da PCR, Jayme Asfora (PMDB), relatou que não vê a possibilidade da Ordem de Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) perder a ação contra o deputado Guilherme Uchoa (PDT). O órgão jurídico entrou com um processo contra a reeleição do pedetista à Presidência da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe).

“O fato é que a alternância de poder é uma qualidade da democracia, e no caso do direito positivo mesmo, a Emenda 33 de 2011 (da Legislação Estadual), é muito clara. Eu não consigo vislumbrar nem, como se diz, uma fumaça de bom direito do outro lado. Enfim, mas isso que a gente tem posto, e a OAB tem cumprindo um papel coerente”, afirmou Asfora, em entrevista à Rádio Folha FM, 96,7, nesta quinta-feira (26).

O peemedebista também fez duras críticas aos líderes nacionais do seu partido. Ele disse que não se sente representado pela cúpula da legenda.

“Eu se fosse deputado federal não tinha votado em Eduardo Cunha (como presidente da Câmara). Não posso falar de ninguém, posso falar por mim. O PMDB é uma federação de partidos como outros. Eu não me sinto identificado que ninguém que está nesse programa hoje. Eu faço política com base de princípios completamente diferentes”, disparou.

“Eu não posso ser a favor de um cara que como primeiro ato aumenta o auxilio moradia, a cota para passagens aéreas, a verba indenizatória, incluindo a imoralidade absurda de permitir o retrocesso que tinha acabado em 2009 de mulher de deputado de viajar de avião de graça com dinheiro público. Isso é uma coisa asquerosa. É apostar muito na impunidade”, completou Asfora, em relação aos novos pacotes de benefícios aos deputados federais, que foram aprovados na Câmara nessa quarta (26).

Informações: Blog da Folha

Deixe um comentário