PT-PE decide pela expulsão de prefeitos infiéis

Quatro meses após as eleições de outubro passado, o Partido dos Trabalhadores comunicou a punição a quatro prefeitos que não seguiram a orientação do partido e apoiaram candidatos adversários.

Em nota, a sigla informou que os prefeitos de Machados, Agemiro Pimental; Ibirajuba, Sandro Arantes; Orocó, Reginaldo Crateú; e de Jatobá, Robson Leandro, foram expulsos do PT, por infidelidade partidária.

A decisão foi tomada durante reunião do Diretório Estadual do PT de Pernambuco, na qul também foi feita uma advertência ao prefeito Marivaldo Santos, de Jaqueira, por descumprir parcialmente as determinações do partido para as eleições de 2014.

“A expulsão foi realizada em um minucioso processo, no qual foram observados todos os trâmites do Estatuto do PT. Os mandatários foram punidos por não acompanharem a decisão democrática da tática eleitoral do PT nas eleições de 2014”, explica a nota, lembrando que a sigla apoiou a candidatura de Armando Monteiro (PTB) para Governador do Estado, de João Paulo (PT) como candidato ao Senador e da presidenta Dilma Rousseff para reeleição.

“Outros processos de indisciplina partidária que envolvem dirigentes, lideranças e vereadores estão em análise na Comissão de Ética do partido”, finaliza a nota.

Deixe um comentário