Sertânia: erro na inscrição pode deixar Paixão do Sertão sem patrocínio da Fundarpe

Projeto Paixão do Sertão foi inscrito em categoria que não existe no edital e pode ficar sem apoio da Fumdarpe

O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secult-PE e Fundarpe, divulgou o resultado da primeira fase (análise preliminar) do 7º Edital Pernambuco de Todas as Paixões, que, neste ano, destinará até R$ 460 mil para a realização de espetáculos cênicos que retratam aspectos da vida de Jesus Cristo com encenações durante a Semana Santa. Um total de 28 propostas, oriundas de várias regiões do Estado, foram protocoladas. Destas, 16 foram habilitadas e seguem no processo de seleção.

Infelizmente, entre as que não conseguiram habilitação segundo a Fundarpe, está  a Associação Cultural de Sertânia, com o “Acordes Paixão do Sertão 2015”, o motivo foi a inscrição do projeto em categoria não existente no edital.

Dentre as habilitadas, algumas sertanejas. A Associação e Movimento Comunitário Aliança, coordenado pelo ator Humberto Guerra conseguiu emplacar mais um ano de apoio ao espetáculo “O Cristo da Paixão – ano VI, em Custódia.

Em Floresta, a Caroá e CIA encenará a VI Paixão de Cristo “Prova de Amor”. Em Petrolina o GUTERIMA – Grupo de Teatro Imaginativo encenará A Crucificação. E em Orobó, a Associação Recreativa Cultural Adrenalina encenará “Paixão de Cristo – Um espetáculo de Fé”.

Há ainda os que têm tradição em apresentar a Paixão de Cristo mas sequer enviaram projetos. Há anos, o espetáculo Paixão de Cristo Paixão de Todos é encenado em Afogados da Ingazeira, mas a coordenação não criou sequer CNPJ para captar recursos do Estado para sua interpretação. Ficam dependendo de incentivo privado e prefeitura.

Recurso
O proponente poderá recorrer do resultado da Análise Preliminar, através do preenchimento do Formulário de Recurso (Anexo IV), que deverá ser assinado pelo responsável legal da Pessoa Jurídica, entregue na sede da Secult-PE/Fundarpe ou enviado ao e-mail: artescenicas@secult.pe.gov.br. Os recursos serão julgados no período de 2 a 6 de março. O resultado final será divulgado até o dia 23 de março.

Informações: Fundarpe e custodia-pe.blogspot.com.br

Este post tem um comentário

  1. Boa noite Júlio Cérsar
    Gostaria de saber de você quem lhe deu enfomações sobre o Grupo Teatral Paixão de Cristo Paixão de Tod@s um vez que o senhor coordenador Julival Mascarenha e eu que sou o atual secretario do mesmo não colocamos menhuma nota sobre envio de projeto do evento de 2015 mém de anos anterioris para a Secretaria de Cutura do Estado e não autourizamos quasquer comentarios sobre oasunto,atemesmo nos blogues locais pois este asunto desrespeita a coordenação do referido grupo.A coordenação agradese seu comentario mais ao mesmo tempo você coloca o grupo em uma saia justa pois é destas fontes que ogrupo estar lutando para ser autonomo do incentivo privado e prefeitura.
    Se você quiser publicar a historia do grupo entre em contato conosco pelo e-mail contato@paixãodecristopaixãotodos.com ou (87)9633-4056 e (87) 9904-4324.

Deixe um comentário