Boa notícia: Diretoria tenta resgatar o América Esporte Clube

Reunião para discutir o futuro do América Esporte Clube

Um grupo formado por 30 sócios esta se mobilizando para resgatar o América Esporte Clube, um dos grandes patrimônios do povo sertaniense. Uma reunião realizada na noite desta terça-feira (24), na sede do Rotary na Rua Velha tratou do assunto.

A ideia é fazer um “novo” clube no prédio localizado na rua Dr. Raul Lafayette. O projeto, de responsabilidade do engenheiro Hamilton Veras e do arquiteto Fábio Pestana, já está em fase de conclusão. Antes do início da reforma, algumas medidas de segurança já estão sendo tomadas devido a estado precário em que se encontra a estrutura do local.

Segundo o presidente do clube, Carlos Veras, a execução do projeto deverá ser iniciada através dos recursos oriundos da venda de parte do terreno que pertencia ao AEC localizado na Av. Agamenon Magalhães para a construção de uma creche municipal. “Nós contestamos judicialmente o valor de 107 mil reais pagos anteriormente. Após uma nova avaliação determinada pela justiça, o valor foi para 215 mil reais. Pretendemos investir na construção do novo América Esporte Clube”, disse Carlos.

Ainda de acordo com o presidente do América, há informações de que aproximadamente R$ 80.000,00 estão depositados em uma conta judicial e que mais de R$ 20.000,00 foram utilizados para pagamento de tributos.

A diferença entre a primeira e a segunda avaliação do valor do terreno será paga pela atual administração municipal. “O prefeito afirmou que poderia pagar a diferença de forma parcelada, com valor de 10 a 15 mil reais cada parcela”, concluiu o presidente.

Outra fonte de recurso será a venda de lotes no terreno da Av. Agamenon Magalhães. O local esta sendo invadido por construções irregulares.

A diretoria do América Esporte Clube, formada por Carlos Veras (Presidente), Lucílio Rufino (Tesoureiro) e Anilson Fagundes (Secretário), pretende realizar uma campanha, que terá o apoio do Moxotó da Gente, para aumentar o quadro social do clube.

Deixe um comentário