Movimento quer que governo federal conclua Transposição e Adutora do Agreste

Obras da Transposição do Rio São Francisco. Foto: Moreira Jr/Ministério da Integração

Em Arcoverde, no Sertão pernambucano, um grupo de políticos quer organizar um movimento para tentar sensibilizar o governo federal a concluir as obras da Transposição do Rio São Francisco e da Adutora do Agreste, beneficiando 70 cidades do Agreste e do Sertão que estão sofrendo com a estiagem.

O movimento, que se denomina “Comitê Comunitário e Suprapartidário Pro-Águas de Pernambuco”, está sendo organizado por Israel Guerra, que disputou a Prefeitura de Arcoverde em 2012 pelo PCdoB.

“Nos estamos sentindo que a articulação política do governo do Estado, atualmente, é insuficiente para sensibilizar o governo federal. A gente acha que é necessário uma mobilização popular”, disse Israel, em conversa com o Blog de Jamildo.

O primeiro encontro do grupo está marcado para esta quarta-feira (1º), na sede do Democrático Sport Clube, em Arcoverde.

Prefeitos de 68 cidades serão convidados, além de representantes de igrejas, associações comunitárias e da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape).

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota (PSB); e o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), devem comparecer ao ato.

Segundo Israel, o objetivo inicial é buscar articulação política para a proposta. Num segundo momento, o grupo deve realizar mobilizações de rua. O bloqueio de estradas não está descartado

Deixe um comentário