Esgotos estourados se espalham pelas ruas de Sertânia

Moradores de várias ruas de Sertânia estão reclamando dos transtornos decorrentes de esgotos estourados.

Na Rua Heleno Martins Barbosa, a população vem sofrendo com a situação e a prefeitura do município não toma qualquer providência para solucionar o problema. “Os dejetos se misturam com água suja e escorrem a céu aberto causando uma fedentina terrível”, desabafa um morador do local.

Esgoto estourado na Rua Heleno Martins Barbosa
Esgoto estourado causa transtornos a população

 

Outro esgoto estourado esta causando muitos transtornos na Rua Demerval Honório e nas proximidades. “Passo aqui para levar meu filho para a creche e o mau cheiro é insuportável. Este esgoto está assim há muito tempo. Fico incomodada só em passar por aqui. Imagina quem mora nas redondezas?”, reclama uma moradora da Vila da COHAB que transita frequentemente pelo local.

De acordo com informações repassadas ao Moxotó da Gente, o problema já foi comunicado ao órgão competente da prefeitura de Sertânia. “Este esgoto já esta estourado há 4 meses.  Fui na secretara de obras, falei com o secretário, mas nada foi feito. Nem as refeições se pode fazer tranquilamente com o desconforto causado pelo mau cheiro, sem falar nas muriçocas. Esperamos uma providência”, cobra um morador da rua 04 na Cohab.

No principal  acesso ao Alto do Céu ( Rua Demerval Honório), o esgoto estourado e a proliferação de ratos e baratas leva riscos a saúde das crianças que estudam na creche que funciona no Centro Social Urbano, e dos moradores que também enfrentam o mesmo problema.

Rua Demerval Honório: proliferação de baratas e ratos leva riscos a saúde da população
Rua Demerval Honório: mau cheiro insuportável

Quem mora na Rua Rosalina Umburana, no Alto da Cerâmica, também esta sofrendo com a mesma situação há meses. Eles denunciam que a prefeitura já foi informada sobre o esgoto estourado, porém, nada foi feito para eliminar o que os moradores consideram um perigoso foco de doenças a céu aberto.

Moradores do Alto da Cerâmica também sofrem com esgoto estourado. Prefeitura já foi informada.

Este post tem um comentário

  1. claudia

    tem um la na treze de maio q ja vai fazer aniversario o nºda casa é 706 vai lá Júlio e mostra a situação

Deixe um comentário