Paulo Câmara não vai desequilibrar as finanças do Estado por nada

Roberto-Pereira-SEI-850x566

O governador Paulo Câmara, mesmo pressionado até pelo Poder Judiciário do Estado, já avisou a aliados que não vai desequilibrar as finanças do Estado por nada, absolutamente nada. Por esta linha de raciocínio, não vai ajudar muito o TJPE mandar os servidores irem protestar na porta da sede do governo do Estado.

A conversa com o TJPE, aliás, manteve a coerência, seguindo o mesmo discurso de que vai aguardar os números do quadrimestre. Todos sabem que o ano será de aperto e o governo socialista tem a seu lado a Lei de Respondabilidade Fiscal (LRF), que impede manobras populistas.

Como não havia LRF, quando Joaquim Francisco sentava na mesma cadeira de Paulo Câmara, antes de deixar o cargo, concedeu aumentos para os servidores, que acabaram estourando nas costas do governo Miguel Arraes. Os socialistas, que se recusavam a admitir uma agenda modenizadora, com privatizações de estatais ineficientes, preferiram acusar FHC de cerco ao Estado de Pernambuco.

Voltando aos dias de hoje: Paulo Câmara também tem sido municiado do quadro nacional pela Sefaz e as notícias que chegam dos demais estados são péssimas.

Na reunião do Confaz, por exemplo, a unanimidade dos estados disse que não tem espaço para reajuste salarial.

Do blog do Jamildo

Deixe um comentário