Material didático e mobiliário abandonados em escola fechada pela prefeitura de Sertânia

Com tantas dificuldades enfrentadas por escolas e outros setores da administração municipal, a prefeitura de Sertânia se dá ao luxo de abandonar material didático e mobiliário, como carteiras escolares da Escola Municipal Constantino José da Silva, no sítio Salgadinho, que foi fechada pelo prefeito Guga Lins em 2015.

Segundo informações de pessoas ligadas ao quadro da educação do município, a alegação foi de que a unidade escolar não obtinha resultados educacionais desejados por que funcionava com salas multisseriadas (em que um mesmo professor atende estudantes de diferentes idades em uma mesma turma). Os 23 alunos e as duas professoras da escola fechada foram transferidos para unidades em Waldemar Siqueira e Rio da Barra, zona rural de Sertânia.

Porém, em um vídeo que circula nas redes sociais denuncia que a prefeitura está jogando fora o dinheiro do contribuinte com o abandono do prédio, de material didático e de bancas escolares. As imagens revelam que tudo o que ficou na escola fechada está em bom estado de conservação e poderia estar sendo usado em outro lugar, ou ser recolhido e guardado pela secretaria de Educação. Confira o vídeo

Diante da situação, os moradores da localidade resolveram fazer um mutirão para limpar e organizar o prédio abandonado pela prefeitura. Confira o vídeo

Um fato interessante é que o cidadão que fez o vídeo disse que foi informado que vai ser processado, possivelmente por ter invadido o prédio público para fazer as imagens. Sendo assim, a ameaça também deverá chegar aos moradores da localidade que “invadiram” a escola para fazer a limpeza.

Deixe um comentário