Sertânia: Vacinação contra a gripe começa na próxima terça-feira

A partir da próxima terça-feira (28), das 8h às 17h, todos as unidades de saúde de Sertânia estarão vacinando contra a gripe. A campanha será realizada até o dia 22 de maio e terá seu dia ‘D’ no sábado (9). É importante que os pais ou responsáveis apresentem a caderneta de vacinação.

Além das crianças de seis meses a menores de cinco anos, integram este grupo pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Nestes casos, é  necessária a apresentação da prescrição médica.

Este post tem um comentário

  1. Seria muito importante uma integração entre os meios de comunicação local com os responsáveis pelo programa de vacinação local. Mostrando a importância da prevenção, avisando dos males que correm quem nao e vacinado. Uma cidade que historicamente sofre com a precariedade na saude deveria dar exemplo de prevenção, ja que nao conseguem o processo de cura, que faca o que e mais importante a prevenção. Alertando além de tudo para os processos virais que estamos vivendo. Uma entrevista com um medico, enfermeiro, técnico de enfermagem e um ACS. Enfim todo aquele que faz o processo preventivo todos em um debate de como se dar, vivência e importância da vacinação.
    Recomendo leitura. http://www.fjn.edu.br/iniciacaocientifica/DVD/PDF/EN0000000988.pdf

Deixe um comentário