Servidores do Estado vão ao Palácio e também ameaçam parar

O Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado (SINDSERPE) foi recebido pelo chefe do gabinete da Casa Civil de Pernambuco, Guilherme Rocha, na manhã desta quarta (29), durante o ato público realizado pelos servidores das autarquias, fundações e secretarias, em frente ao Palácio do Governo.

Uma comissão formada por diretores do sindicato protocolou e ratificou a pauta de reivindicação da categoria da Campanha Salarial 2015, já entregue anteriormente à SAD, no último dia 1º de abril.

O presidente do SINDSERPE, Renilson Oliveira, disse que ‘exigiu’ respostas conclusivas para diversos pontos da pauta, no dia 06 de maio, em mesa de negociação específica.

A categoria decidiu durante a mobilização que, se não houver avanço nas negociações, podem ocorrer movimentos paredistas em todo o Estado de Pernambuco, a serem deliberados na próxima assembleia da categoria, a ser realizada no próximo dia 13 de maio.

“Durante o ato, os funcionários públicos denunciaram o descaso do Estado com a categoria que sofre sem condições dignas de trabalho. Na ocasião também entregaram uma carta aberta à população, chamando a atenção para a falta de compromisso do Governo com quem faz o Estado: o servidor público”.

A manifestação contou com servidores lotados na Região Metropolitana e Interior, entre eles Timbaúba, Carpina, Ribeirão, Caruaru, Garanhuns.

“A categoria enfrenta 7 anos de congelamento do vale refeição (R$7,00), servidores do Interior sem vale transporte para trabalhar, tabela salarial começando abaixo do mínimo (R$ 745,00)”, dizem.

Deixe um comentário