Dengue está em todo o território pernambucano

Aedes aegypti passou dengue para mais de 68 mil / Rodrigo Lobo/ Acervo JC Imagem

Agora não escapa qualquer território. O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde aponta que  68 mil pernambucanos apresentaram de janeiro a junho deste ano sinais de dengue em todos os 184 municípios e no Distrito de Fernando de Noronha. O arquipélago turístico e área de preservação ambiental permanece na dianteira da incidência, por causa de sua população pequena, de pouco mais de três mil habitantes.

O número de mortes confirmadas também se mantém em 11: Jaboatão dos Guararapes (mulher, 47 anos; e homem, 63 anos),Água Preta (mulher, 20 anos), Macaparana (mulher, 25 anos), Paulista (homem, 37 anos), Serrita (homem, 48 anos), Surubim (homem, 26 anos), Recife (homem, 77 anos;e homem, 32 anos), Tracunhaém (homem, 28 anos) e Araçoiaba (mulher, 38 anos).

A Secretaria de Saúde do Estado não confirmou novos casos de Zika Vírus, além de quatro divulgados na semana passada. Embora as chuvas tenham chegado com mais intensidade, o risco de formar novos criadouros de mosquito ainda existe. Não jogue lixo nas ruas e vede as caixas d’água.

Deixe um comentário