Raul Henry comandará o PMDB de Pernambuco

Raul Henry irá comandar o PMDB de Pernambuco a partir do próximo dia 18 / Clemilson Campos/Acervo JC Imagem

O vice-governador Raul Henry assumirá a presidência estadual do PMDB no próximo dia 18 em uma convenção partidária realizada na sede da legenda. A decisão foi tomada após reuniões realizadas nesta sexta-feira (3) entre Raul e o atual presidente, Dorany Sampaio. Em outro momento, o vice-governador também conversou com o deputado federal Jarbas Vasconcelos, principal nome peemedebista no Estado.

Dorany está no comando do PMDB desde 1988. Em 2012, ele foi reconduzido à presidência, mas já se apontava que Raul Henry poderia ocupar o posto. Nos bastidores, a informação é de que, de lá para cá, de qualquer forma, já era o vice-governador que vinha tomando as principais resoluções partidárias devido a algumas limitações de saúde do atual presidente.

Raul Henry ficará no comando do PMDB de Pernambuco em um momento importante para o partido. Desde que a legenda se aproximou da Frente Popular e, principalmente, depois passou a ocupar a vice-governadoria, começou a ganhar novas filiações. O partido, no entanto, ainda está longe do auge que vivenciou quando Jarbas Vasconcelos governou Pernambuco por oito anos.

Deixe um comentário