Após fim da rodada, Sport deixa liderança, mas pode retomá-la em confronto direto com o Galo

Roberto Ramos/DP/D.A PressApesar do empate heróico no fim do jogo diante do Avaí, na Ressacada, o Sport acabou perdendo a liderençada Série A do Brasileiro após o complemento da 11ª rodada. A vitória de 3 a 1 do Grêmio sobre o Santos, na Vila Belmiro, além de outro 3 a 1 aplicado pelo Atlético-MG no Internacional, no Beira-Rio, tiraram o Leão da primeira posição, posto que a equipe ocupava há três partidas. Agora, os rubro-negros estão em terceiro.

O Sport visita o mesmo Atlético-MG na próxima quarta-feira, às 22h. Como o Galo é o novo líder, um triunfo dos leoninos, no Mineirão, recoloca a equipe pernambucana na primeira posição, contando com um escorregão do segundo lugar Grêmio, diante do Chapecoense, na Arena Condá.

No entanto, caso perca, o time de Eduardo Baptista poderá até deixar o G4 – dependendo dos resultados das partidas de Fluminense e Corithians, que seguem na cola. Invicto há 18 jogos em Brasileiros, a última derrota dos rubro-negros no nacional foi, justamente, contra o Atlético-MG – em 25 de outubro do ano passado, no Independência.

O Sport é único dos 20 participantes da Primeira Divisão que que se manteve no grupo dos quatro melhores desde o início da competição. O Rubro-negro, por sinal, ocupou a liderança do campeonato por cinco vezes – na primeira, terceira, oitava, nova e décimas rodadas.

Deixe um comentário