Prefeitura se reúne com representantes do Sindicato dos Enfermeiros

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde, se reuniu nesta quinta-feira, dia 16, com representantes do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco – SEEPE, para discutir a situação da categoria. A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Saúde e além da secretária da pasta, Andréa Britto, contou também com a presença do secretário de Administração, Aloísio Antonio Brito e do procurador Pedro Melchior de Melo Barros.

A secretária de Saúde defendeu a gratificação por desempenho baseado em metas. “Uma parte ficou fixa e a outra depende das metas atingidas pelos enfermeiros e enfermeiras. Arcoverde avança na negociação da valorização dos profissionais em enfermagem e na melhoria da qualidade do atendimento as pessoas”.

Vários pontos levantados pelo Sindicato já estavam sendo contemplados pela gestão. É o caso do pagamento da insalubridade; da melhoria das condições de trabalho em seus aspectos estruturais, técnicos e de segurança; provisão de abastecimento de insumos, medicamentos e EPI´s de forma a garantir a assistência à saúde; a implantação do Programa de Educação Permanente a fim de garantir cursos de capacitação direcionados por área de atuação, aperfeiçoamento, e pós-graduação, bem como possíveis liberações para realização dos mesmos; e as cláusulas de natureza sindical.

A gestão da prefeita Madalena Britto está sempre aberta ao diálogo com os trabalhadores, e juntos, estão de mãos dadas para ofertar serviços de qualidade à população de Arcoverde.

Deixe um comentário