Estudantes do IF denunciam que não receberam bolsa de estudo prometida pela prefeitura de Sertânia

http://www.ifsertao-pe.edu.br/novosite/images/fotos_campus/sertania.jpg

Alunos dos cursos de Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Multimeios Didáticos do Centro de Referência do IF em Sertânia que funciona na Escola Estadual Sebastião Lafayette denunciam que ainda não receberam um só centavo da bolsa de estudo anunciada pela Prefeitura de Sertânia durante a formalização da implantação do Centro de Referência em março de 2014.

Na época, foi divulgado através de nota da Prefeitura de Sertânia que os 80 alunos selecionados receberiam uma bolsa que poderia chegar até R$ 250,00. “Vamos terminar o curso sem receber esta bolsa. Não há uma informação concreta sobre o pagamento. Se prometeram, vão ter que pagar”, desabafou uma estudante.

Os alunos cobram aos responsáveis pelo Centro de Referência em Sertânia uma explicação sobre o não pagamento da bolsa de estudo. “É o mínino que podem e devem fazer”, conclui outra estudante que prefere o anonimato para não sofrer represália.

Este post tem um comentário

  1. Wilke Araújo

    Realmente é uma Vergonha! Passei 06 meses fazendo o Curso de técnico de Multimeios Didáticos e não recebi nem 0,5 centavos dessa bolsa que foi prometida aos estudantes, Desde o início que ficam só enrolando com desculpas nada convincentes, e o pior fui fazer a matrícula de uma pessoa que já tinha desistido desse curso no sisutec de 2015 e a pessoa não pôde fazer a matrícula pra estudar na ETE, pois , estava contando como se ela ainda estivesse matriculada no IF-Sertânia , ou seja, os alunos que desistiram eles não desativaram a matrícula e estão constando como se tivessem matriculados, isso é pra que as Verbas venham completas, Tenho certeza que o Governo Federal como a própria Presidente mesmo falou está mandando mensalmente as verbas do Pronatec e essa bolsa tenho certeza que vem deve vir todo mês para ser repassada aos alunos, porém, por Descaso, Falta de respeito ou má fé o Dinheiro da bolsa do IF-Sertânia não chega aos alunos, Agora fica a pergunta Pra onde será que esse Dinheiro está indo ?

Deixe um comentário