Inscrições abertas para o Prêmio Sustenta Caatinga

Como forma de incentivar ações e discussões voltadas para a sustentabilidade do Semiárido pernambucano, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (SEE), promovem, pela segunda vez, o Prêmio Sustenta Caatinga. A premiação visa reconhecer os trabalhos que melhor abordam nas escolas o tema: “Tecnologias Sociais para a Convivência com o Semiárido”. As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro e podem ser feitas pelo site: www.ufrpe.br.

Podem participar do concurso alunos do ensino fundamental, médio e técnico das redes estaduais, municipais, privadas e federais de Pernambuco. Cada equipe deverá contar com um orientador e, no máximo, três alunos. Os trabalhos inscritos devem se enquadrar em um dos seguintes temas: Conservação de Água e Solo; Biodiversidade; Produção Sustentável; Saneamento Ambiental (resíduos sólidos, esgotamento sanitário, controle de vetores, gestão de águas fluviais e pluviais) ou Mudanças Climáticas.

No dia 18 de setembro, a organização do Prêmio divulgará os pré-selecionados por meio dos sites: www.ufrpe.br e www.gampeufrpe.blogspot.com.br, além do e-mail do professor orientador. O resultado final sairá no dia 30 do mesmo mês.

Deixe um comentário