Dois jornalistas da CBS mortos em transmissão ao vivo nos EUA

Uma jornalista e um cinegrafista de um canal local da CBS no estado americano da Virgínia foram mortos durante uma transmissão ao vivo nesta terça-feira, por volta das 6h45 horário local (7h45 horário de Brasília), segundo imagens da tv.

Nas imagens gravadas pelo cinegrafista da WDBJ7-TV antes de ser morto, é possível ouvir os tiros, a câmera cair no chão e filmar as pernas do atirador que mata, loga em seguida e fora do campo de imagem, a jornalista, da qual só se ouve os gritos.

A emissora lamentou a morte dos profissionais em seu Twitter. De acordo com Jeffrey Marks, o gerente do canal, os jornalitas assassinados são o cinegrafista Adam Ward e a jornalista Alison Parker. “Não sabemos o motivo. Não sabemos quem é o suspeito ou quem é o assassino”, afirmou Marks. Ele acrescentou que o atirador ainda não foi encontrado.

O crime ocorreu no Bridgewater Plaza, uma espécie de resort à beira do Lago Smith Moutain, na cidade de Moneta, durante entrevista com Vicki Gardner da Câmara Regional de Comércio. A entrevista teria sido atingida nas costas e estaria passando por uma cirurgia.

A policia está procurando o atirador, que fugiu após os múltiplos disparos. Segundo a rede de televisão CNN, o autor do ataque já foi identificado pelas autoridades.

O vídeo pode conferido logo abaixo. As imagens são extremamente fortes:

Deixe um comentário