Arcoverde credencia primeira placa para transporte escolar do municipio

A Autarquia de Trânsito Arcotrans, a Prefeitura de Arcoverde e o Detran, colocaram a primeira placa de transporte escolar em um veículo do município, depois dos condutores passarem por aulas teóricas e práticas. A partir de agora, todo o transporte escolar terá que se adequar e instalar os equipamentos obrigatórios, que constam no Decreto nº 002/2014: cinto de segurança, seguro de vida, duas câmeras de vídeo automotivas e um auxiliar de criança.

A Arcotrans informa aos diretores de escolas e pais de alunos que só aceitem o transporte escolar autorizado, credenciado pela Arcotrans, Detran e Associação. “Não utilize o transporte escolar clandestino, você tem que preservar a segurança de seu maior bem na vida, seu filho”, defendeu a prefeita Madalena Britto.

A fiscalização vai ser diária. Quem for pego fazendo o transporte escolar clandestino vai pagar uma multa no valor de R$ 127,69, perder cinco pontos na carteira, e o condutor vai ser autuado em flagrante e conduzido a Delegacia, onde será lavrado um TCO.

Deixe um comentário