Paulo Câmara busca mais recursos para a saúde

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (27), com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, para solicitar a ampliação no repasse de recursos para a saúde pública do Estado. O gestor apresentou com áreas prioritárias a rede de UPA Especialidades e os segmentos de média e alta complexidade. O senador Humberto Costa, líder do PT na Casa, também participou do encontro.

“Tinha acertado essa conversa com o ministro na sexta-feira passada quando ele esteve em Pernambuco acompanhando a programação da presidente Dilma Rousseff. Ele ficou de nos dar uma resposta durante o próximo mês de setembro”, explicou o governador, que se reuniu com Chioro na sede da Organização Pan Americana de Saúde (Opas), acompanhado, ainda, da secretária-executiva do Ministério da Saúde, Ana Paula Soter.

Segundo Câmara, Pernambuco tem a segunda maior rede pública do Brasil, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. “Outra peculiaridade é que a saúde pública é concentrada basicamente nas mãos do Governo do Estado”, afirmou o governador.

O socialista afirmou, ainda, que Pernambuco vem investindo, nos últimos anos, bem acima do que determina a Constituição, que é 12% do Orçamento. Foram 15,74% em 2012, 14,96% em 2013 e 16,58% em 2014.

Deixe um comentário