Governador inaugura estrada de Rio da Barra, em Sertânia

O município de Sertânia, recebeu nessa sexta-feira (2), o governador Paulo Câmara que inaugurou a estrada vicinal Santa Maria – Rio da Barra / BR-232 que recebeu o nome de Rodovia Maximiano Campos, em homenagem ao escritor e ex-secretário e pai do ex-governador Eduardo Campos.

Em seu discurso, o deputado estadual, Ângelo Ferreira, agradeceu ao governador a concretização deste grande sonho. “ Hoje é o momento só de agradecer, agradecer o prestígio que o senhor deu a Sertânia. Eu estou feliz, tanto pelos que acreditavam e também pelos que duvidavam que esta estrada iria ser construída. Sertânia esta de parabéns.

Paulo Câmara, que deu a ordem de serviço da intervenção no dia 4 de janeiro, em sua primeira viagem ao interior após ter assumido o Estado. “Sertânia precisava dessa obra; temos que priorizar aquilo que é importante para cada município. O dinheiro realmente está curto, mas nós tínhamos que fazer intervenções estruturadoras. Fizemos a poupança necessária, economizamos, e hoje estamos entregando essa obra, uma estrada que estava sem asfalto e com muita poeira. Conseguimos em um prazo de nove meses fazer essa obra”, afirmou o governador.

Com um de investimento de R$ 10,8 milhões, a estrada era uma antiga reivindicação dos moradores da região. Os 8,7 quilômetros da estrada vai do entroncamento com a PE-280 até o encontro com a BR-232, ligando os distritos de Santa Maria, Rio da Barra e Valdemar Siqueira; beneficiando diretamente ainda as cidades de Custódia e Iguaracy, também no Sertão do Moxotó.

A nova rodovia vai encurtar a distância para quem se desloca entre os municípios da região com mais segurança e conforto, diminuindo o tempo do percurso e facilitando o escoamento dos produtos que são vendidos nas feiras livres das cidades próximas. Diante da população de Sertânia, o governador destacou a importância do planejamento e da priorização das ações, especialmente em tempos de crise.

Deixe um comentário