Sertânia: Colégio das Freiras vai fechar as portas

Av. Agamenon Magalhães em Sertânia (PE)

Em funcionamento há mais de 30 anos na cidade de Sertânia, a Escola Nossa Senhora de Fátima, popularmente conhecido por Colégio das Freiras, fechará as portas em 2016.

De acordo com a gestora da unidade escolar, professora Vilma, os alunos do Ensino Fundamental I deverão ser matriculados na Escola Agrícola Municipal, e os do Ensino Fundamental II, serão encaminhados para as escolas estaduais Jorge de Menezes e Amaro Lafaytte.

Ainda de acordo com Vilma, uma equipe da Gerência Regional de Educação fará uma reunião para esclarecer oficialmente os motivos e quais os procedimentos a serem adotados para o fechamento da escola.

Este post tem um comentário

  1. maria albenia silva

    Não há o que explicar, é uma política nacional fechar turmas e escolas da rede pública. Assim como Alckimin faz em São Paulo, Richa no Paraná, Paulo Câmara segue a cartilha de seus antecessores e dá continuidade ao desmonte das escolas públicas. Ao governo interessa apenas as escolas de ensino médio (ETEs e EREMs) o resto, ou fecha ou joga-se para os prefeitos. Em PE num curto espaço de tempo, 54 unidades de ensino foram fechadas. Eram 1101 em 2012, atualmente temos 1047. Uma vergonha!

Deixe um comentário