Sertânia enviará representante para Conferência Nacional de Juventude em Brasília

“As várias formas de mudar Pernambuco” foram discutidas nesta segunda (5) e terça-feira (6) durante III Conferência Estadual de Juventude, que acontece no Auditório Tabocas do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Em torno desse tema, cerca de 500 delegados, escolhidos em todas as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado e representando diversos segmentos de juventudes, apresentam e defendem propostas de construção e avanços de políticas públicas.

Sertânia foi representada por 04 delegados, Michel Vinícius Siqueira, Thanyse de Andrade Leite, e Jean Carlos Gomes Silva  eleitos na conferência municipal, e Antônio Mendes por ser Conselheiro Estadual de Juventude.

No primeiro dia, no período da tarde, os delegados participantes se dividem em grupos para discutir 11 eixos temáticos: Participação social; Educação; Trabalho; Diversidade; Saúde; Cultura, Comunicação; Esportes; Território e mobilidade; Meio ambiente; e Segurança pública e acesso à justiça.

Os temas foram trabalhados em salas específicas e cada grupo construiu cinco propostas. No segundo dia, durante a plenária geral, 22 propostas prioritárias foram eleitas.

 A sertaniense  Thanyse de Andrade Leite foi eleita entre os 54 delegados pernambucanos que vão representar o Estado na Conferência Nacional de Juventude, que será realizada em Brasília (DF), de 16 a 19 de dezembro.

A articulação dos jovens sertanienses contribuiu bastante para a escolha Thanyse de Andrade. Vale destacar a ação de Antônio Mendes que vem realizando atividades que envolvem a juventude sertaniense, entre os canais está o grupo Diálogo Sertânia, que começou nas redes sociais,em breve terá um espaço físico para o desenvolvimentos de seus trabalhos.

Deixe um comentário