Planalto anuncia novo líder do governo na próxima semana

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República divulgou nota informando que “em razão dos fatos” em relação ao líder do governo no Senado, Delcídio Amaral, “será escolhido novo líder na próxima semana, respondendo interinamente, nesta semana, os vice-líderes do governo naquela Casa”.

Já na manhã desta quarta-feira, poucas horas depois da prisão de Delcídio, o Palácio do Planalto e o PT já informavam terem começado a discutir um nome para substituí-lo na liderança. Atônitos com o que ocorreu, os senadores do PT se reuniram para avaliar a situação do correligionário.
O senador José Pimentel (PT-CE), atual líder do governo no Congresso, deve acumular as duas funções temporariamente. Ele já teria sido chamado para conversar com a presidente Dilma Rousseff sobre o assunto. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse, de forma generalizada, que o governo vai superar qualquer dificuldade política.
Questionado se a prisão do líder do governo não compromete a votação do ajuste fiscal, o ministro da Educação não respondeu diretamente. Ele apenas defendeu que é preciso assegurar a receita para destinar mais recursos para Educação, destacando a CPMF, um imposto “bastante justo”, “equilibrado”, “não sonegável”. “Qualquer outra dificuldade política nós vamos superar”, acrescentou.

Deixe um comentário