Moradores de comunidade rural de Águas Belas recebem unidades habitacionais

Brilho nos olhos, sorriso largo nos lábios e a felicidade de um sonho realizado, foi assim que os moradores da comunidade de Serra Preta, no município de Águas Belas, agreste de Pernambuco, receberam o líder do PT no Senado Humberto Costa e o prefeito Genivaldo Menezes. Mais de 60 famílias foram beneficiadas, no último sábado, e ganharam sua casa própria. As unidades habitacionais foram construídas com recursos do Minha Casa Minha Vida Rural no valor total de R$ 1,7 milhão e beneficiarão grande parte do povoado de Serra Preta.

Para Humberto, o sonho da casa própria para uma comunidade rural, só foi possível depois da implantação de políticas públicas do presidente Lula e da presidenta Dilma. “Quando no Brasil se podia imaginar que uma comunidade distante da cidade pudesse receber tantos investimentos, como uma casa e outros benefícios como o Bolsa-Estiagem, Crédito Rural e Bolsa-Família?”, comemorou o senador petista.

O prefeito Genivaldo Menezes também comemorou a aquisição das unidades habitacionais e relembrou as ações do Governo Federal na sua cidade e também os programas implantados por Humberto em Águas Belas. “O senador criou o SAMU, que hoje vai a qualquer lugar que se precise de atendimento de urgência, criou o Brasil Sorridente e também a Academia das Cidades. Além disso, o Governo Federal lançou o Mais Médicos e hoje nós contamos com 12 médicos cubanos que vem trazendo atendimento digno para a população carente”, festejou Genivaldo.

Uma das beneficiárias, dona Maria José, recebeu a casa própria onde vai morar com seu marido e cinco filhos e comemorou o sonho realizado. “Finalmente recebi minha casa, um sonho antigo que conquistei com a ajuda da presidenta Dilma. Antes o pessoal daqui passava fome, hoje a gente tem o Bolsa-Família, o Bolsa-Estiagem e muito mais coisa que nunca recebemos de nenhum presidente antes de Lula e Dilma”, falou a emocionada Maria José.

O povoado de Serra Preta também recebeu o certificado de comunidade quilombola do Governo Federal. “A população de Serra Preta, com esse certificado, vai ter acesso à diversas políticas pública sociais importantes com muito mais rapidez”, afirmou Humberto Costa.

No final da noite, o senador seguiu para o centro de Águas Belas para inaugurar o calçamento e saneamento básico da Travessa Doutor José Mariano, que foi realizado com o montante de R$ 1,5 milhão, recursos proveniente do Ministério da Cidade, com o apoio do senador Humberto Costa.

Deixe um comentário