Cresce a procura por vagas nas Escolas Técnicas Estaduais

Na ETE de Sertânia a procura teve um aumento de mais de 80% em relação a 2014

Com o encerramento das inscrições para as 4.950 vagas oferecidas nas Escolas Técnicas Estaduais (ETE) no modo integrado, a Secretaria de Educação do Estado contabilizou um aumento significativo no número de inscritos para o processo seletivo, em comparação ao ano de 2014. Um total de 15.959 candidatos está realizando as provas nesta semana, para as 28 unidades que tem vagas disponíveis neste edital. Ano passado, foram 12.622 candidatos inscritos.

Na Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos a procura teve um aumento de mais de 85% em relação a quantidade de inscritos de 2014. A unidade de educação profissional de Sertânia ofereceu 180 vagas (90 para técnico em Agropecuária e 90 para técnico em Redes de Computadores).

 O resultado do Processo Seletivo será divulgado no início de dezembro. Já as matrículas serão realizadas no período de 11 a 18 de janeiro de 2016, na secretaria da Escola Técnica escolhida.

 A Rede Estadual de Ensino conta com 29 Escolas Técnicas Estaduais espalhadas por todo Estado, das quais 28 estão em processo seletivo. Só neste ano de 2015, três novas unidades foram inauguradas: ETE Professor José Nivaldo Pereira Ramos, em Santa Cruz do Capibaribe; ETE Pedro Leão Leal, em São José do Belmonte; ETE Governador Eduardo Campos, São Bento do Una.

Deixe um comentário