Ministério dos Esportes e Governo Municipal de Sertânia realizam curso de formação do PELC

Foi realizada nesta semana, nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, a formação para os agentes sociais e coordenadores do programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC. A capacitação que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores – Casa José Severo de Melo foi ministrada pela professora Marie Luce Tavares, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As pessoas que foram selecionadas por meio de processo seletivo participaram do treinamento que contou com uma extensa programação. Os integrantes visitaram os três núcleos do PELC em Sertânia que estão localizados na Academia das Cidades da Vila da Cohab, Academia de Saúde do Alto do Rio Branco e Ginásio Epaminondas Morais.

Também foi criada a grade horária do programa, que deve ser enviada para o Ministério do Esporte para ser aprovada, permitindo assim o início do projeto no município.  A proposta central da formação foi apresentar o conceito central do programa. Além de esclarecer as atribuições de cada membro, de acordo com a função que irá exercer.

Os participantes receberam certificados ao fim da capacitação ficando assim aptos a trabalhar no PELC. Esse momento, que trata-se do módulo introdutório I, foi mais uma etapa do projeto, que deve ser iniciado em breve em Sertânia.

O objetivo é atender diversos públicos, desde crianças a idosos. Serão ministradas aulas de aeróbica, dança, teatro, capoeira, entre outras. A PELC é uma política pública que visa garantir o acesso a direitos como lazer e esporte, bem como estimular a participação popular no que diz respeito a atividades ligadas a essas áreas.  A iniciativa será concretizada por meio de convênio do Ministério do Esporte com a prefeitura de Sertânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top