Sertânia: Prefeitura é acusada de desrespeitar acordo com estudantes

Acordo com estudantes teria sido quebrado por parte da Prefeitura de Sertânia

Moradores da Casa do Estudante de Sertânia, localizada em Recife, teriam tido garantia de ônibus ida e volta para visitar suas mães pela prefeitura. Mas reclamam que o ônibus saiu de Recife levando a todos como inicialmente acordado, mas depois passaram por muita dor de cabeça.

No dia de retorno para a capital pernambucana, não havia ônibus para estudantes como de costume. Dois ônibus foram destinados a passageiros doentes e “supostamente doentes” que ocuparam quase que a totalidade dos assentos, para os estudantes restauram poucos acentos, sem privilegio algum.

A maioria seguiu em pé até Recife, e foi obrigada a descer na entrada da cidade em uma área perigosíssima, colada a favela de Cavaleiro.

Após muito tempo de espera, o grupo foi realocado em um ônibus super lotado que os levou para um caminho oposto. Só chegaram a Casa do Estudante por volta das 6h30 da manhã. Todos tinham aula e trabalho. Dentre os prejudicados, havia uma grávida.

Este post tem 5 comentários

  1. Rafael Silva de Siqueira ( Presidente da Casa de Estudante de Sertânia)

    Primeiro, nenhum de vocês sabe o que foi acordado entre Estudante-Prefeitura então parem de expor os estudantes e olhem para cada um deles se algum tem semblante de abandono ou tristeza, eu como representante dos mesmos venho pedir que parem de usar os estudantes para politicagem e venham ver as melhorias que estão acorrendo na Casa de Estudante.

    “Seja você a mudança que você quer ter”
    (Marratma Gandhi)

  2. ALexys

    PRIMEIRAMENTE É PRECISO SALIENTAR QUE, O QUE ESTÁ EM FOCO É O FATO DE UM GRUPO DE ESTUDANTES TEREM SIDO ABANDONADOS A PRÓPRIA SORTE NA ENTRADA DE RECIFE POR VOLTA DA 5 DA MANHÃ, E NÃO O QUE OUTROS OU ESTE GOVERNO VEM FAZENDO.

    A INDIGNAÇÃO E REVOLTA REPOUSA SOBRE O ATO IRRESPONSÁVEL DE EXPOR A PERIGO DE FORMA TÃO LATENTE PESSOAS, QUE CONFORME DITO, ESTÃO LUTANDO POR UM FUTURO MELHOR.

    JÁ NÃO BASTA O DESCASO E ABANDONO QUE OS NOSSO POVO VIVE, É NECESSÁRIO QUE SEUS FILHOS HERDEM ESSA HERANÇA INGLÓRIA?

  3. uirapuru

    Blogueiro,esta é uma situação fácil de se resolver. pergunte aos próprios estudantes que estavam nesta fatídica viagem ao recife, já que,dificilmente irá se encontrar a verdade num ambiente ( Casa do estudante) onde neste momento a conveniência “fala mais alto”. um abraço!

  4. Carlos André

    Isso aí não convence ninguém Rafael Siqueira, o acordo que fizeram com os alunos, não foi cumprido, assim como tantos outros que esse pessoal faz. O problema é que o prefeito e seus auxiliares mentem, enganam e fazem a população de besta. Contra fatos, não há argumentos.

  5. Em desacordo com a suposta pessoa revoltada criadora de um texto cujo tema era : ESTUDANTES SERTANIENSES SÃO MALTRATADOS…,venho por meio deste explicitar o que realmente ocorreu nesta madrugada:
    No conhecimento da dificuldade em que se encontra as pessoas que procuram vencer na vida e se expõe as dificuldades de enfrentar a capital, a prefeitura de Sertânia disponibilizou um ônibus exclusivo para estudantes, o que nunca foi feito na gestão passada,onde só disponibilizavam em período de campanha eleitoral.Não podendo continuar a trajetória nós estudantes continuamos o trajeto de maneira alternativa chegando todos em paz e continuando nossas atividades de forma rotineira,uma prova disso é a publicação desses dois textos antagônicos.
    É interessante notar que a pessoa que publicou o texto supracitado jamais poderia falar em promessa, pois a mesma não se encontrava na lista de ida Recife-Sertânia, o autor do texto e da foto foi levado no trajeto Sertânia-Recife de uma forma caridosa em virtude da boa intenção de acolhimento a todos pois o princípio da nova gestão é :CUIDADO E RESPEITO COM AS PESSOAS.
    Amigo leitor, atente para o ânimo das pessoas na foto: existe semblante de revolta? Indignação? É bom todos saber que as fotos foram feitas de forma em que os integrantes, pelo menos maioria, não sabia a destinação, é fácil notar pelo ânimo a espontaneidade daqueles estudantes fotografados, ao ver e rever a foto concordarão com o “SUPOSTA pessoa revoltada” na primeira linha.
    Por falar em mudança vamos tratar aqui de dois aspectos:
    Quantitativa: antes só vinha 1(um) ônibus,agora estão vindo dois 2(dois)
    Qualitativamente: não há discriminação de partido, idade, sexo, raça, família.
    Em suma os estudantes e pacientes nunca viram antes uma grande amplitude de acolhimento e eficiência de serviço prestado o que é fácil de ser notado com a satisfação popular.

    “Seja você a mudança que você quer ter”
    (Marratma Gandhi)

Deixe um comentário