Transporte gratuito: Estudantes aguardam reunião com prefeito de Sertânia

Estudantes universitários cobram transporte escolar gratuito

Uma comissão representando estudantes de Sertânia que estudam em outros municípios aguarda uma audiência com o prefeito Guga Lins para cobrar a gratuidade no transporte escolar. No início do ano letivo a prefeitura anunciou através de carro de som que não seria cobrada mais nenhuma taxa pela utilização do transporte dos estudantes para Arcoverde e Monteiro (PB).

Segundo o estudante Robson Rodrigo, coordenador do Diretório Central dos Estudantes da UEPB, transporte escolar era um dos temas de um protesto que seria realizado em Sertânia (o ato não correu devido a chuva), já que o transporte estava sendo gratuito e voltou a ser cobrado.

Sabendo que a referida questão seria tema da manifestação, um representante da prefeitura de Sertânia intermediou, através do telefone, um contato entre o prefeito Guga e o representante dos estudantes. Durante a conversa, o prefeito teria se comprometido a receber uma comissão pra tratar do assunto, porém o encontro não ocorreu. “Fomos sexta (05) não estava (o prefeito), fomos segunda (08), nos deram várias informações. Umas pessoas disseram que ele estava, outras disseram que o prefeito estava em Recife, e por último fomos informados de que ele estava em Brasília”, disse Robson que ainda afirmou esperar que, no mínimo, os estudantes sejam recebidos para receberem um sim ou um não em relação a gratuidade do transporte.

Robson Rodrigo deixou claro que o movimento não tem conotação política, e sim um movimento de reivindicações por melhorias para os estudantes. “Não vamos procurar apenas o prefeito, mas vamos entrar em contato com o governo do estado através do deputado Ângelo Ferreira para tratarmos sobre a implantação de um Campus da UPE em Sertânia”, concluiu.

Este post tem 4 comentários

  1. murilo

    Aqui em custodia , o prefeito Luiz Carlos disponibiliza transporte universitario sem custo para os estidantes.

  2. Jose Carlos Silva

    Realmente, nunca foi gratuito, mas a gestão anterior dava uma ajuda, para a a redução dos gastos. Porém o prefeitinho, prometeu em guia eleitoral e em vários comícios que iria ser gratuito, portanto, só estamos cobrando o que ele prometeu. Massssssssssssssssssss, como ele não cumpre o que promete, o negócio e se rebolar para pagar mais caro.

  3. leandro

    Desde de quando o transporte dos alunos de sertania para monteiro foi gratuito? No governo de guga lins e sinval teve uma diminuição de mais de 50% do valor da mensalidade. Coisa que no outro governo nunca diminui nem 0.00001%. Vamos ver se eess blog divulga isso…

  4. liliane

    A gratuidade dos transportes deveria se estender a quem trabalha, uma vez que a cidade de Sertânia nem faz concurso, nem tem emprego suficiente para a população. Assim, obriga aos sertanienses a se deslocar para Monteiro e, além disso, pagar para trabalhar.

Deixe um comentário