Sertânia prepara comemorações dos 140 anos de emancipação política

No próximo dia 23 de maio, o município de Sertânia comemora 140 anos de emancipação política. A programação para comemorar a data vai desde shows artísticos no pátio de eventos, a missa de poetas, maratona, cavalgada entre outras atrações.

As comemorações começam no dia 18 com mostras de teatro, cinema, vídeo, poesia e shows musicais a cargo do SESC. No domingo (19), acontece a Corrida da Emancipação com um percurso de 10 Km, numa parceria com a Associação Sertaniense de Atletismo. No dia seguinte, acontece a Missa dos Poetas de Sertânia com o Padre Luizinho, às 19h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus.  Na quarta (22), a Secretaria de Cultura abre as portas do Galpão das Artes para Oficina de Desenho “Ilustração de Poesias Sertanienses, a partir das 09h.

No dia 23, haverá shows com Manoel Neto, Dorgival Dantas e Saia Rodada, na Praça de Eventos.

Já no feriado do dia 24, um torneio esportivo com os veteranos de Sertânia X Veteranos de Delmiro Gouveia, seguido de um amistoso da Seleção de Sertânia contra o Sub-23 do Santa Cruz vai movimentar a tarde da cidade. À noite, às 19h, vai acontecer a Missa na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, com o corte do bolo do aniversário, seguido de retreta da banda Sebas.

As comemorações seguem no sábado, com o II Encontro de Bandas Filarmônicas do Moxotó em homenagem ao músico Demétrios Dias de Araújo. No domingo, às 07h, tem a tradicional Missa do Vaqueiro com o Padre Luizinho. Logo em seguida, ocorre a I Cavalgada dos Amigos de Sertânia, saindo do povoado de Waldemar Siqueira em direção ao Parque de Exposições quando se encerram as festividades ao som do Forró dos Firmas e Chiquinho de Belém.

Com informações ASCOM – PMS

Este post tem um comentário

Comentários encerrados.