Sertânia é um dos municípios vencedores do Prêmio de Gestão da Fundação João Mangabeira

Na última sexta-feira, 26 de junho, a Fundação João Mangabeira entregou o prêmio “É Socialista”. Realizada entre as 390 prefeituras brasileiras administradas pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB, a pesquisa ‘É Socialista’, teve como objetivo promover o reconhecimento de boas práticas nos governos municipais administrados por prefeitas e prefeitos do PSB e divulgá-las como políticas públicas para membros do partido.

A pesquisa colocou especialistas para estudar as gestões das prefeituras administradas pelo PSB, e avaliou indicadores como educação, saneamento, desenvolvimento econômico e social. Em uma segunda-fase, 200 municípios tiveram políticas públicas, prefeitos e prefeitas avaliados. A terceira fase da pesquisa registrou as 40 experiências mais exitosas, que foram registradas em 29 municípios de todo o Brasil.

O município de Sertânia, administrado por Ângelo Ferreira, se destacou com uma experiência exitosa na área de Políticas de Inclusão com ênfase na Educação

O Prêmio destacou experiências nas áreas de  Planejamento e Monitoramento; Políticas Públicas Integradas; Participação Democrática; Formação para a Cidadania Ativa; Racionalização de Recursos; Gestão Cooperada; Relação de Pertencimento; Compromisso com a População da Campo; Inovação; Comunicação e Atenção às Pessoas.

O Projeto ‘É Socialista’ também apresentará uma série de encontros virtuais para a formação e elaboração de planos de governo para gestores municipais e para os candidatos a Prefeituras e Câmaras Municipais.

Deixe uma resposta