PT desiste da candidatura em Afogados da Ingazeira

Da coluna de Carlos Britto

Em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, o diretório do Partido dos Trabalhadores decidiu abandonar a candidatura própria que iria disputar a prefeitura nas eleições deste ano. Em reunião virtual, Gildázio Moura – um dos nomes que concorriam internamente para candidato a prefeito pelo partido – revelou que o diretório desistiu pela “falta de apoio econômico” do diretório estadual.

Com as eleições adiadas para o dia 15 de novembro, por conta da pandemia do novo Coronavírus, o PT municipal não quis esperar por ajuda e decidiu concentrar forças na proporcional para eleger vereadores do partido. Para Gildázio, é importante que a legenda volte a ter representatividade na Câmara Municipal de Afogados.

Ao abandonar a corrida eleitoral, o PT de Afogados deixa caminho livre para outros pré-candidatos já firmados, mas ainda não confirmou quem o partido irá apoiar na disputa. Por enquanto os nomes que circulam são de Alessandro Palmeira, atual vice-prefeito do município, o ex-prefeito Antônio Valadares (PSDB), o vereador Igor Mariano (PSD), o vereador Zé Negão (PTB), o Capitão Sidney (PSL), o ex-vereador Renon (PROS), o advogado Steno Ferraz (Sem Partido) e Toninho Valadares (PSL).

Deixe uma resposta