Após lançar duas pré-candidaturas a prefeito, oposição de Sertânia recua e afirma que ainda não tem uma definição

Partidos que formam a oposição em Sertânia, no sertão do Moxotó, lançaram uma Nota conjunta nas redes sociais afirmando que o PT, PTB, DEM, PSDB e PRTB brevemente apresentarão os candidatos a prefeito e vice prefeito para o pleito municipal.

O recuo veio após dois membros de partidos, o médico e vereador Orestes Neves (PT) e a técnica em enfermagem Galba Siqueira (PRTB), lançarem suas pré-candidaturas ao executivo municipal, inclusive compartilhando em suas redes sociais postagens relacionadas as suas pretensões políticas.

Ao assinarem a nota da oposição afirmando que, até o momento, não há uma definição sobre quem, de fato, enfrentará o atual prefeito e pré-candidato à reeleição Ângelo Ferreira PSB), o PT e PRTB, se contradizem e demonstram falta de entendimento entre suas lideranças.

A nota diz ainda que o momento é de preocupação com a saúde do povo, porém, os nomes apresentados em postagens amplamente divulgadas, são profissionais de saúde e seus gestos anteciparam o debate eleitoral em tempos de pandemia.

Confira a Nota

“Chegamos às véspera do pleito eleitoral e muito se anseia para que a oposição, que tem preocupação com o povo de Sertânia e sempre norteou suas ações para fazer uma Sertânia para todos, apresente seus nomes para as candidaturas majoritárias, ou seja, para prefeito e vice prefeito respectivamente, por isso muito respeitosamente estamos comunicando ao povo querido de Sertânia que estas candidaturas irão nascer fruto de um debate amplo, consciente democrático e de bastante união, sem imposição coronelística, pois entendemos que política se faz ouvindo a todos.

Então os partidos PT, PTB, DEM, PSDB e PRTB estão unidos e conversando e brevemente apresentaremos os nossos candidatos ao eleitorado sertaniense.

Reafirmamos que em respeito ao que passa toda sociedade, em particular a sociedade sertaniense, neste momento de pandemia da COVID-19, entendemos que o momento é de preocupação com a saúde do nosso querido povo e candidaturas podem sim, ficarem para o momento oportuno.

Certos de que tudo será fruto de um amplo processo democrático, levamos a todo povo de Sertânia a certeza de que a nossa luta sempre será por UMA SERTÂNIA PARA TODOS!

PARTIDOS DE OPOSIÇÃO DE SERTÂNIA – PT, PTB, DEM, PSDB e PRTB”

Deixe uma resposta