Em parceria com a Compesa, Prefeitura de Sertânia inicia construção de sistema de abastecimento d’água no sítio Pinheiro

Começou nesta segunda-feira (10) a construção de um sistema de abastecimento d’água no sítio Pinheiro. O trabalho é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Sertânia e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O objetivo é levar água encanada aos moradores da comunidade.

No local serão feitas 100 ligações domiciliares e o custo estimado da obra é de aproximadamente R$ 300 mil, com contrapartida de 50% da Prefeitura. A finalidade é solucionar alguns problemas locais de falta d’água e oferecer às pessoas que moram na zona rural recursos hídricos que trarão uma melhor qualidade de vida.

A parceria com a Compesa permitirá também a construção de um sistema de abastecimento de água na Maniçoba, onde serão feitas 48 ligações domiciliares, que irão beneficiar mais de 200 moradores da comunidade e sítios vizinhos. O plano de trabalho para este serviço já foi assinado.

São inúmeras as ações que visam facilitar o dia a dia de quem mora na zona rural de Sertânia, como recuperação de estradas, manutenção de poços e dessalinizadores, limpeza de barreiros e barragens, construção de cisternas, entrega de kits agrícolas, entre outras.

Deixe uma resposta