Fábrica da Kibon deixa Pernambuco e produção será transferida para São Paulo

Na sexta-feira da semana passada, sem alarde, os funcionários da Kibon em Jaboatão dos Guararapes foram comunicados internamente de que a produção local de sorvetes iria voltar a São Paulo, na cidade de Valinhos, de onde havia sido transferida para o Estado de Pernambuco, em 2006, no final do governo Jarbas Vasconcelos/Mendonça Filho. O número de empregos cortados não foi divulgado.

Quando foi anunciada a transferência da produção de Valinhos para Jaboatão, em 2006, as informações divulgadas na época davam conta de que a fábrica pernambucana, que possuía 450 funcionários, iria contratar 150 novos trabalhadores. A mudança transformaria a unidade pernambucana na maior operação do segmento de sorvetes da Unilever na América Latina.

“O processo de transferência será iniciado em setembro, acontecerá de maneira gradual, e será finalizado no final de 2021”, confirmou a Unilever Brasil, em comunicado nesta segunda-feira.

De acordo com a multinacional, para minimizar os impactos da transferência para os colaboradores e para a região, o encerramento da operação será realizado em fases, com finalização das atividades no final de 2021.

Informações: Blog do Jamildo

Deixe uma resposta