Aulas presenciais do Ensino Médio serão retomadas dia 22 em Fernando de Noronha

A partir do próximo dia 22 de setembro, a Escola de Referência em Ensino Médio Arquipélago de Fernando de Noronha, unidade estadual localizada na ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, retomará as aulas presenciais. Essa volta será gradual, primeiro com as turmas do ensino médio. Já a Creche Bem-Me-Quer, que atende creche e pré-escola na ilha, tem retorno das atividades presenciais previsto para o dia 13 de outubro. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Educação, Fred Amancio, em entrevista coletiva remota na tarde desta quinta-feira (10), no Recife.

O secretário adiantou ainda que, na próxima segunda-feira (14), será realizada entrevista coletiva para detalhar a questão das demais unidades de ensino no Estado, nos setores público e privado. Por enquanto, as aulas presenciais seguem suspensas até o próximo dia 15.

Em Fernando de Noronha, segundo Amancio, a partir do monitoramento dos dados sobre o coronavírus, serão incorporadas outras turmas, começando pelos anos finais do ensino fundamental e assim por diante. Esse retorno será possível, segundo o secretário estadual de Educação, porque não há registros de transmissão comunitária do novo coronavírus no arquipélago desde o final de abril.

Entre os protocolos estabelecidos para o setor da Educação, está a adoção de horários alternativos para chegada, saída e intervalo dos alunos, de forma que sejam evitadas aglomerações, além do distanciamento das bancas nas salas de aula. Em algumas turmas, a depender da quantidade de alunos, pode ser adotado o sistema de rodízio. Estudantes e profissionais que integrem os grupos de risco de maior gravidade em relação à Covid-19 deverão ter um planejamento diferenciado, segundo Amancio.

Deixe uma resposta